Páginas

domingo, 19 de junho de 2011

O Grito- Quadro de Munch

"Sinto-me com medo. Um medo profundo e um vazio tão grande! A minha mente empurra-me para uma espiral de desespero e revolta desde que saíste da  minha vida. Sou invadida permanentemente pela imagem da tua face e tu à minha volta desaba.
Quero lembrar-te sempre no entanto, quando o faço sou invadida por uma dor lancinante que me retira o ar e faz com que me perca numa apatia irracional para tentar-me proteger.
A minha vida vai perdendo as cores quentes que a caracterizavam, e eu estou fria, distante e dilacerada, envolta numa penumbra e névoa constantes,
Mas eu vou levantar-me! Continuar o meu caminho, sem nunca olhar para trás. Mesmo que o faça sem ti. "



Este texto foi feito para um teste de Português onde tinha que caracterizar o quadro "O Grito" de Munch, dizendo quais seriam os sentimentos e como estaria o ambiente se fosse uma das personagens do quadro. O texto não está muito longo pois tinha limite de palavras e mesmo assim ultrapassei (acontece-me sempre -.-). É um dos meus exercícios preferidos, podemos dar largas à imaginação, partindo de simples imagens que podem ter várias interpretações diferentes  ^^

Sem comentários:

Enviar um comentário